Móvel

O que incluem os tarifários Móveis da WOO?

O tarifário Móvel inclui:

  • Dados móveis que podem ser usados em Portugal ou nos países da UE; 
  • Minutos/sms nacionais e para roaming na UE.  

Não gastas dados na APP WOO.

Taxação por minuto/sms/mms e em blocos de 100 Kb nos dados móveis. 

O que acontece se esgotares?

  • Dados móveis: continuas a navegar à velocidade de 64 Kbps até à renovação seguinte. Para voltar à velocidade normal, podes comprar dados extra na APP (3GB por €5), que são válidos até à renovação mensal;
  • Minutos/SMS: para continuares a falar deves carregar o saldo para comunicações adicionais na APP (preço de €0,15/min/sms/mms). 

O que não está incluido?

Não estão incluidas comunicações internacionais ou de valor acrescentado, e comunicações em roaming em países fora da UE.

As comunicações não incluídas são descontadas do saldo de comunicações adicionais que podes carregar na APP.

Como funciona o mês grátis?

Se aderires até 30 de novembro​, via APP WOO,​ tens o primeiro mês grátis em qualquer tarifário Móvel.

Depois, se estiveres a gostar da experiência WOO, não tens de fazer mais nada para continuares connosco. 

Se não quiseres continuar, amigos como dantes. Cancela o tarifário na App quando quiseres antes da renovação e não terás qualquer custo.

Limitado a um mês gratuito por cliente.​​

Quando vou poder usar o 5G na WOO?

A disponibilização do 5G depende da atribuição do respetivo Direito de Uso de Frequências pela ANACOM.

Depois, para ter 5G vais precisar de um telemóvel compatível, de um tarifário 5G e estar numa área com cobertura 5G.

Existe algum contrato de fidelização?

Os tarifários Móveis da WOO não têm nenhuma fidelização associada. 

Se não quiseres continuar, basta cancelar na App. Amigos como dantes!​

O que é a velocidade reduzida?

Na WOO, a Net móvel nunca desliga.  

Mesmo que esgotes o pacote de dados, podes continuar a navegar mas a uma velocidade mais baixa de 64 Kbps, sem custos adicionais. Esta velocidade permite-te continuar ligado à Net e realizar atividades básicas, como enviar ou receber mensagens no Whatsapp ou Messenger. 

O tráfego em velocidade reduzida é gratuito, tanto em Portugal como na UE, e voltas à velocidade normal quando o teu tarifário renovar ou se comprares dados extra na App (3GB por €5).

Como posso aderir?

É muito facil e rápido!

Faz o download gratuito da App WOO, escolhe o tarifário e depois segue estes 3 passos:

  1. Indica se queres um número novo ou tranferir número atual
  2. Introduz os teu dados
  3. Define o meio de pagamento

E já está! Depois vais receber o cartão WOO por correio no prazo de 3 dias úteis. Quando receberes o cartão, ativa-o na App no prazo de 5 dias, ou avisa-nos caso não o tenhas recebido ainda.

Se escolheste manter o número atual, quando receberes o cartão vais ter as instruções para iniciarmos a transferência.​

Posso aderir e manter o meu número de telemóvel atual?

Sim, podes transferir o teu número gratuitamente para a WOO, quando quiseres (na adesão ou posteriormente).

Quando receberes o teu cartão WOO, só nos precisas de enviar os seguintes documentos:

  1. Foto do formulário de Portabilidade preenchido e assinado. Este formulário vem junto com o teu cartão e tem as instruções de preenchimento no verso.
  2. Foto frente e verso do teu documento de identificação (cartão de cidadão, passaporte ou titulo de residência)

Podes submeter estas fotos diretamente na App ou enviar por mail para: [email protected]

Depois no prazo de 3 dias recebes um SMS com o dia e hora em que vamos transferir o teu número para o teu cartão WOO.​

Onde encontro o CVP (código de validação de portabilidade)?

Para transferires o teu número para a WOO, precisas de obter o CVP do teu operador de origem, que é um código de 12 dígitos que identifica o teu número no operador.

Podes ir consultar essa informação a vários sítios: está nas tuas faturas e na tua área de cliente, podes pedir por sms ou ao atendimento automático, através da linha de apoio ou até numa loja do teu operador de origem. É veres o que te dá mais jeito, e escolheres.

Como funciona o pagamento?

Na WOO pagas sempre o mesmo e sem surpresas.
Todos os meses, no mesmo dia, vamos renovar o teu tarifário e cobrar o mesmo valor automaticamente no meio de pagamento que configurares na App (Paypal, Cartão de Débito/Crédito, MBWay ou Multibanco).


O primeiro mês vai ser cobrado quando receberes o cartão WOO, e depois pagas todos os meses no mesmo dia, o mesmo valor, e podes escolher como queres pagar. A data exata vais poder consultar na App.


Se for o teu primeiro móvel WOO, tens direito ao primeiro mês grátis e por isso o primeiro pagamento só é cobrado depois do primeiro mês.


Quando quiseres deixar de usar, basta cancelares a subscrição na App e não cobramos mais nada.​

Quais são os meios de pagamento disponíveis?

Os meios de pagamento que aceitamos são: 

  1. Paypal - todos os meses, no mesmo dia debitamos o mesmo valor na tua conta Paypal.
  2. Cartão de Débito/Crédito: Podes usar o teu cartão de débito, crédito (VISA ou MASTERCARD) ou um cartões virtual (MB NET) e todos os meses debitamos automáticamente o mesmo valor. 
  3. MBWAY - Todos os meses, na data de renovação recebes um alerta para pagares na App WOO com o teu número MBWAY.
  4. Carregamento Multibanco (exlcusivo para tarifários móvel) - Carrega no multibanco ou banco online usando a entidade 21970 e referência (o teu número WOO), e garante que tens saldo suficiente para a renovação mensal.
  5.  Payshop (exlcusivo para tarifários móvel) - Carrega em qualquer agente Payshop indicando apenas o teu número WOO, e garante que tens saldo suficiente para a renovação mensal.

​Podes alterar o meio de pagamento na App sempre que precisares.

Posso carregar no Multibanco?

Podes carregar no Multibanco ou no teu banco online, em pagamentos de serviços com os seguintes dados:

  • Entidade: 21970
  • Referência: o teu número WOO

 

O carregamento está disponivel exclusivamente para tarifários móvel.

Se preferires, podes também pagar de forma mais cómoda com Paypal, Cartão de Crédito, ou MB-WAY na App WOO.

O que acontece quando esgoto os saldos do tarifário Móvel?

Depende do saldo:

1. Saldo de dados móveis

Mesmo que esgotes o pacote de dados, podes continuar a navegar mas a uma velocidade mais baixa (64 Kbps). Esta velocidade permite-te continuar ligado à Net realizar atividades básicas, como enviar ou receber mensagens no WhatsAPP. 

O tráfego em velocidade reduzida é gratuito, e voltas à velocidade normal quando o teu tarifário renovar.

Podes sempre voltar à velocidade normal mais rápido. Só tens de comprar dados extra na APP, 3GB por €5, que são válidos até à data de renovação do teu tarifário.

 

2. Saldo de créditos para Minutos e SMS nacionais

Se esgotares os créditos de minutos/SMS incluídos, as comunicações adicionais são descontadas do saldo para comunicações adicionais ao preço de €0,15 por minuto/sms. Se precisares, podes fazer carregamentos a partir de €2,5 na APP.

Podes acompanhar os teus saldos na página inicial da APP.

O móvel WOO funciona no estrangeiro, em Roaming?

Temos acordos de Roaming em mais de 120 países, onde podes usar o teu tarifário móvel.  

1. Nos países da União Europeia, Noruega, Islândia ou Liechtenstein: 

Podes usar os minutos/sms incluídos no tarifário, e os dados móveis até ao limite previsto no regulamento Comunitário (EU) 2017/920. 

Podes consultar o saldo disponível para roaming na UE no ecrã inicial da APP. Se esgotares o dados, continuas a navegar à velocidade de 64Kbps até à renovação seguinte, ou podes comprar dados extra, 3GB por €5, válidos até à renovação seguinte.  

Consulta aqui outras informações.

 

2. Nos países fora da União Europeia: 

As comunicações realizadas e a utilização de dados não estão incluídos no tarifário. Estas são descontadas do saldo para comunicações adicionais, que podes carregar na App. As comunicações são taxadas consoante o país em que te encontras:

Consulta aqui ​​a lista de países e os preços aplicáveis. 

 

APP WOO em Roaming:

A utilização da APP é gratuita em Portugal e UE. Fora da UE aplica-se o preço por KB do país de destino. ​

Qual o preço das chamadas Internacionais?

As chamadas e SMS para números Internacionais não estão incluídas no tarifário Móvel. Por isso são descontadas do saldo para comunicações adicionais, que podes carregar na APP.  

Este saldo não tem validade, e podes acompanhar o teu saldo na página inicial da APP.  

Os preços dependem do destino para onde queres ligar ou enviar SMS: 

Consulta ​aqui os preços. ​

Qual o preço dos serviços de valor acrescentado?

As comunicações para números considerados de valor acrescentado ou números especiais, como números com prefixo 3xx, 7xx, 8xx não estão incluídas no tarifário Móvel. Por isso são descontadas do saldo para comunicações adicionais, que podes carregar na APP.  

Este saldo não tem validade, e podes acompanhar o teu saldo na página inicial da APP.  

Os preços dependem do destino para onde queres ligar ou enviar SMS. 

Consulta aqui​ os preços. ​

Posso pedir um eSIM?

Sim, a WOO já funciona com eSIM! 

O eSIM é um cartão SIM Digital, que instalas no teu telemóvel através de um QRCODE em vez de inserir um cartão físico.  

O eSIM também pode ser utilizado como um segundo cartão. Por isso, podes, por exemplo: 

  • Ter um número pessoal e outro profissional; 
  • Ter um número temporário;  

Para usares um eSIM tens que confirmar se o teu telemóvel é compatível. Na App quando aderires ao teu tarifário móvel, esta opção vai aparecer se o teu telemóvel for compatível. Se a escolheres, vais receber um eSIM da WOO em vez de um cartão SIM físico.

Disponivel apenas em adesões via App WOO.​

Como instalo o eSIM?

Para usares um eSIM tens que confirmar se o teu telemóvel é compatível. 

Na App quando aderires ao teu tarifário móvel, esta opção vai aparecer se o teu telemóvel for compatível. Se a escolheres, vais receber um eSIM da WOO em vez de um cartão SIM físico. 

 

Para instalares o eSIM segue estes passos:

1. No menu do teu telemóvel  acede a:

  • IOS: Definições > Rede Móvel > Adicionar plano móvel
  • Android: Definições > Ligações > Gestor de cartão SIM > Adicionar plano móvel

2. Aponta a câmara para o QRCODE impresso no cartão eSIM que receberes.

3. Segue as instruções do teu telemóvel para concluíres a instalação. 

 

Se tiveres dois cartões em simultaneo (SIM e eSIM) deverás selecionar qual é o cartão principal, de onde são efetuadas as comunicações de voz e sms, e qual o secundário.

Quando chega o cartão WOO?

Depois de aderires na App, o cartão é enviado por correio e normalmente demora 3 dias úteis. Em alguns casos pode demorar até 5 dias úteis.

Qual a cobertura de rede Móvel?

A WOO utiliza a infraestrutura da rede NOS e tem uma cobertura nacional de mais de 90% de rede móvel 4G, com velocidade até 150Mbps. 

Uma rede com a melhor tecnologia já preparada para o 5G, que vai permitir velocidades até 100 vezes superior ao 4G​.

Quais são as condições gerais da oferta de serviços?

Podes consultar ​aqui os Termos e condiç​ões da WOO.

O que é o VoLTE?

O VoLTE (Voice over LTE) é uma tecnologia que permite realizar chamadas telefónicas com alta qualidade em simultâneo com os dados móveis, não tendo qualquer restrição no que toca à velocidade da internet 4G.

O que é o Wi-Fi Calling?

O Wi-Fi Calling (Voice over Wi-Fi) é uma tecnologia que oferece a capacidade de fazer e receber chamadas através de qualquer rede Wi-Fi. É simples de usar, sem aplicações, nem logins e com a mesma segurança que as redes móveis proporcionam. Para usufruir desta tecnologia é necessário que atives o Wi-Fi no telemóvel.​

A App WOO está disponível na Loja de aplicações da Huawei - Huawei App Gallery?

A App WOO está disponível nas stores Android e IOS.

Os novos equipamentos Huawei, como é o caso do Huawei P40 Lite, não têm serviços Google e têm uma store própria (Huawei App Gallery). App WOO usa serviços da Google, não funciona nos novos equipamentos Huawei.

Posso aderir à WOO sem instalar a APP?

Sim podes. Basta comprares um cartão pré-pago WOO, pronto a usar, num ponto de venda aderente ou pedir o envio de um cartão grátis diretamente no site WOO. 

Depois carrega o cartão todos os meses no valor mensal e acompanha o saldo e a data de renovação, marcando *111# no teu telemóvel.

 

Mas se registares o cartão na App tens um mês grátis e acesso ao nosso chat gratuito 24h todos os dias. Além disso na App WOO consegues gerir de forma muito mais simples o teu tarifário.

Posso comprar um cartão WOO numa loja física?

Podes encontrar-nos nos Quiosques WOO no Norteshopping, Shopping Colombo e Braga Parque. 

Encontra-nos também nas Lojas Worten, Worten Mobile e Fnac.​

Posso pedir um cartão grátis sem ser na App WOO?

Sim. Podes escolher um tarifário e pedir o envio de um cartão grátis, preenchendo o formulário diretamente no site WOO. 

Quando receberes o cartão tens de o ativar:

  • Registando o cartão na App WOO. Se o registares na App ganhas o primeiro mês grátis. Na App WOO também podes consultar os saldos, gerir o teu tarifário de forma simples e, sempre que precisares encontras-nos no chat da App WOO.
  • ​Através de um carregamento no multibanco do valor mensal do tarifário que escolheste (em pagamento de serviços coloca a Entidade 21970 e o teu número WOO na Referência). Se optares por não registar o cartão na App WOO podes consultar o teu saldo marcando *111# no teu telemóvel.

Qual a velocidade de acesso à internet que tenho na WOO?

Tens disponível aqui informações detalhadas sobre a velocidade anunciada, velocidade máxima, velocidade normalmente disponível e velocidade mínima do serviço de acesso à Internet fixa (secção 1) e sobre a velocidade anunciada, velocidade máxima e estimativa da velocidade máxima do serviço de acesso à Internet móvel (secção 2).