Móvel e Net Fixa

O que incluem os tarifários Móvel + Net Fixa?

O tarifário Móvel + Net Fixa inclui:

1. Móvel:

  • Dados móveis que podem ser usados em Portugal ou nos países da UE;
  • Minutos/sms nacionais e para roaming na UE. 

Não gastas dados na APP WOO.

Taxação por minuto/sms/mms e em blocos de 100 Kb nos dados móveis.  

O que acontece se esgotares?

  • Dados móveis: continuas a navegar à velocidade de 64 Kbps até à renovação seguinte. Para voltar à velocidade normal, podes comprar dados extra na APP (3GB por €5), que são válidos até à renovação mensal;
  • Minutos/SMS: para continuares a falar deves carregar o saldo para comunicações adicionais na APP (preço de €0,15/min/sms/mms). 

 

2. Net Fixa:

  • ​Acesso à Net na velocidade escolhida (100Mbps / 100Mbps ou 1Gbps / 100Mbps de download / upload);
  • Router de última geração em regime de empréstimo;
  • Manutenção gratuita do Router em caso de avaria comprovada;
  • Instalação Gratuita (se escolheres fidelização 24 meses).

Consulta aqui as condições de outros prazos de fidelização.

Existe alguma fidelização associada?

No tarifário de Móvel + Net Fixa, podes optar por uma fidelização de 24 meses em que oferecemos os custos de instalação e ativação no valor de €200 e beneficias também de um tarifário mensal que inclui um desconto de €5 por mês durante 24 meses.

 

Se preferires, podes optar por um tarifário sem fidelização, ou com períodos mais curtos. 

Podes consultar outros períodos de fidelização​ aqui.​

Como posso aderir?

É muito facil e rápido!

Faz o download gratuito da App WOO, escolhe o tarifário e depois segue estes 3 passos:

  1. Indica se queres um número novo ou tranferir número atual;
  2. Introduz os teu dados;
  3. Define o meio de pagamento.

E já está! Depois vais receber o cartão WOO por correio no prazo de 3 dias úteis.

Se escolheste manter o número atual, quando receberes o cartão vais ter as instruções para iniciarmos a transferência.

Posso aderir e manter o meu número de telemóvel atual?

Sim, podes transferir o teu número gratuitamente para a WOO.

Quando receberes o teu cartão WOO, só nos precisas de enviar os seguintes documentos:

  1. Foto do formulário de Portabilidade preenchido e assinado. Este formulário vem junto com o teu cartão e tem as instruções de preenchimento no verso.
  2. Foto frente e verso do teu documento de identificação (cartão de cidadão, passaporte ou titulo de residência)

Podes submeter estas fotos diretamente na App ou enviar por mail para: [email protected]

Depois no prazo de 24h recebes um SMS com o dia e hora em que vamos transferir o teu número para o teu cartão WOO.​

Onde encontro o CVP (código de validação de portabilidade)?

Para transferires o teu número para a WOO, precisas de obter o CVP do teu operador de origem, que é um código de 12 dígitos que identifica o teu número no operador.

Podes ir consultar essa informação a vários sítios: está nas tuas faturas e na tua área de cliente, podes pedir por sms ou ao atendimento automático, através da linha de apoio ou até numa loja do teu operador de origem. É veres o que te dá mais jeito, e escolheres.

Como funciona o pagamento?

Na WOO pagas sempre o mesmo e sem surpresas.

Todos os meses, no mesmo dia, vamos renovar o teu tarifário e cobrar o mesmo valor automaticamente no meio de pagamento que configurares na App (Paypal ou Cartão de Débito/Crédito).

O primeiro mês vai ser cobrado no dia a seguir à instalação da Net FIxa. Depois pagas todos os meses no mesmo dia, o mesmo valor, e podes escolher como queres pagar. A data exata vais poder consultar na App.

Quais são os meios de pagamento disponíveis?

Os meios de pagamento que aceitamos são: 

  1. Paypal - todos os meses, no mesmo dia debitamos o mesmo valor na tua conta Paypal.
  2. Cartão de Débito/Crédito: Podes usar o teu cartão de débito, crédito (VISA ou MASTERCARD) ou um cartões virtual (MB NET) e todos os meses debitamos automáticamente o mesmo valor.

Podes alterar o meio de pagamento na App sempre que precisares.​

Quais são as caracteristicas e funcionalidades do router?

Os Routers de última geração que instalamos têm funcionalidades que te permitem navegar livremente:  

  • Rede wifi inteligente, com 2 bandas para que vários equipamentos tenham sempre a ligação mais rápida possível;
  • Velocidades até 1 giga. Se optares por esta velocidade vais poder descarregar ficheiros gigantes em segundos e navegar 5x mais rápido na Net;
  • Performance que garante desempenho e estabilidade otimizados em até 50 equipamentos em simultâneo.

 

Podes consultar todas as características e funcionalidades do Router na APP na opção 'Instruções do Router' dentro da tua Net Fixa. 

 

Duas outras coisas que podes querer saber sobre estes Routers:  

  • Podes gerir e configurar o Router e a rede wifi como e quando quiseres, na APP no menu 'Gerir Router' da tua Net Fixa;
  • O Router é instalado como empréstimo e, se quiseres desativar a Net Fixa, deve ser devolvido em bom estado.

Tenho cobertura de Net Fixa na minha casa?

Podes confirmar se a Net Fixa da WOO já chega à tua morada na APP, logo depois de escolheres o tarifário que queres ativar. ​

Qual a cobertura de rede Fixa?

A WOO utiliza a infraestrutura da NOS e está presente em 4,8 milhões de casas a nível nacional e estamos a trabalhar arduamente na expansão da rede fibra. 

Podes ver se a Net Fixa da WOO já chega à tua morada na APP, logo depois de escolheres o tarifário que queres ativar. ​

Como funciona o Power Wi-Fi?

O Power Wi-Fi é um sistema inteligente, que garante uma melhor cobertura do Wi-Fi em casa de uma forma simples e através da melhor tecnologia do mercado: Mesh Wi-Fi Adaptativo.   

Quando aderires à Net Fixa na App, podes escolher adicionar o pacote mais indicado para ti:

  • Pacote M: Para reforçar cobertura numa zona da casa (3€/mês)
  • Pacote L: Para garantir Wi-Fi em 2 zonas (4,5€/mês)
  • Pacote XL: Ideal para casas grandes com vários pisos (€6/mês)

​O pagamento é feito automaticamente junto com o teu tarifário mensal e renova todos os meses no mesmo dia.

O móvel WOO funciona no estrangeiro, em Roaming?

Temos acordos de Roaming em mais de 120 países, onde podes usar o teu tarifário móvel.  

1. Nos países da União Europeia, Noruega, Islândia ou Liechtenstein:

Podes usar os minutos/sms incluídos no tarifário, e os dados móveis até ao limite previsto no regulamento Comunitário (EU) 2017/920. 

Podes consultar o saldo disponível para roaming na UE no ecrã inicial da APP. Se esgotares o dados, continuas a navegar à velocidade de 64Kbps até à renovação seguinte, ou podes comprar dados extra, 3GB por €5, válidos até à renovação seguinte.  

Consulta aqui​ outras informações. 

 

2. Nos países fora da União Europeia:

As comunicações realizadas e a utilização de dados não estão incluídos no tarifário. Estas são descontadas do saldo para comunicações adicionais, que podes carregar na App. As comunicações são taxadas consoante o país em que te encontras:

Consulta​ aqui a lista de países e os preços aplicáveis. 

 

APP WOO em Roaming:

A utilização da APP é gratuita em Portugal e UE. Fora da UE aplica-se o preço por KB do país de destino. 

Qual o preço das chamadas Internacionais?

As chamadas e SMS para números Internacionais não estão incluídas no tarifário Móvel. Por isso são descontadas do saldo para comunicações adicionais, que podes carregar na APP.  

Este saldo não tem validade, e podes acompanhar o teu saldo na página inicial da APP.  

Os preços dependem do destino para onde queres ligar ou enviar SMS: 

Consulta aqui os preços.

Qual o preço dos serviços de valor acrescentado?

O tarifário Móvel inclui apenas comunicações para números com prefixo 9x, 2x e 30x (números nacionais de 9 dígitos e com destino móvel, fixo e nómada).

As comunicações para números considerados de valor acrescentado ou números especiais não estão incluídas no tarifário Móvel e, por isso, são descontadas do saldo para comunicações adicionais, que podes carregar na App. Este saldo não tem validade, e podes acompanhá-lo na página inicial da App. 

Os preços dessas comunicações dependem do destino para onde queres ligar ou enviar SMS. Consulta aqui ​os preços. ​

Qual a velocidade da Net Fixa?

A velocidade da Net Fixa depende do tarifário que escolheste:  

1. Velocidade 100Mbps

A velocidade máxima de upload é entre 100Mbps e 80Mbps, e entre 100Mbps e 80Mbps de download, sendo que a velocidade normal (atingivel em 95% do tempo) é entre 95 Mbps download e upload. 

2. Velocidade 1Gbps

A velocidade máxima upload é entre 100 Mbps e 80 Mbps, e entre 1000 Mbps e 800 Mbps de download, sendo que a velocidade normal (atingivel em 95% do tempo) é entre 900 Mbps download e 95 Mbps upload. 

 

A velocidade depende de vários fatores: 

  • Tipo de ligação entre o computador e o Router (cabo ethernet, norma wifi/ wireless, WLAN suportada);
  • SO e capacidade de processamento do equipamento;
  • Número de equipamentos ligados e grau de utilização da rede a cada momento.

Se quiseres, faz um teste de velocidade em WOO.PT e se o resultado for inferior ao normal, fala connosco no chat. 

Podes consultar aqui​ informações sobre o acesso à Net Fixa.

O que acontece quando esgoto os saldos do tarifário?

1. Dados móveis

Mesmo que esgotes o pacote de dados, podes continuar a navegar mas a uma velocidade mais baixa (64 Kbps). Esta velocidade permite-te continuar ligado à Net realizar atividades básicas, como enviar ou receber mensagens no WhatsAPP. 

O tráfego em velocidade reduzida é gratuito, e voltas à velocidade normal quando o teu tarifário renovar.

Podes sempre voltar à velocidade normal mais rápido. Só tens de comprar dados extra na APP, 3GB por €5, que são válidos até à data de renovação do teu tarifário. 

 

2. Créditos para Minutos e SMS nacionais

Se esgotares os créditos de minutos/SMS incluídos, as comunicações adicionais são descontadas do saldo para comunicações adicionais ao preço de €0,15 por minuto/sms. Se precisares, podes fazer carregamentos a partir de €2,5 na APP.

 

Podes acompanhar os teus saldos na página inicial da APP.

O que é a velocidade reduzida?

Na WOO, a Net móvel nunca desliga. 

 

Mesmo que esgotes o pacote de dados, podes continuar a navegar mas a uma velocidade mais baixa de 64 Kbps. Esta velocidade permite-te continuar ligado à Net e realizar atividades básicas, como enviar ou receber mensagens no Whatsapp ou Messenger. 

O tráfego em velocidade reduzida é gratuito, tanto em Portugal como na UE, e voltas à velocidade normal quando o teu tarifário renovar ou se comprares dados extra na App (3GB por €5).

Posso pedir um eSIM?

Sim, a WOO já funciona com eSIM! 

O eSIM é um cartão SIM Digital, que instalas no teu telemóvel através de um QRCODE em vez de inserir um cartão físico.  

O eSIM também pode ser utilizado como um segundo cartão. Por isso, podes, por exemplo:  

  • Ter um número pessoal e outro profissional;
  • Ter um número temporário.

Para usares um eSIM tens que confirmar se o teu telemóvel é compatível. Na App quando aderires ao teu tarifário móvel, esta opção vai aparecer se o teu telemóvel for compatível. Se a escolheres, vais receber um eSIM da WOO em vez de um cartão SIM físico.

Como instalo o eSIM?

Para instalares o eSIM segue estes passos:

1. No menu do teu telemóvel  acede a:

  • IOS: Definições > Rede Móvel > Adicionar plano móvel;
  • Android: Definições > Ligações > Gestor de cartão SIM > Adicionar plano móvel.

2. Aponta a câmara para o QRCODE impresso no cartão eSIM que receberes.

3. Segue as instruções do teu telemóvel para concluíres a instalação. 

 

Se tiveres dois cartões em simultaneo (SIM e eSIM) deverás selecionar qual é o cartão principal, de onde são efetuadas as comunicações de voz e sms, e qual o secundário.

Quais são as condições gerais da oferta de serviços?

Podes consultar aqui​ os Term​​os e condições da WOO.​​

O que é o VoLTE?

O VoLTE (Voice over LTE) é uma tecnologia que permite realizar chamadas telefónicas com alta qualidade em simultâneo com os dados móveis, não tendo qualquer restrição no que toca à velocidade da internet 4G.​

O que é o Wi-Fi Calling?

O Wi-Fi Calling (Voice over Wi-Fi) é uma tecnologia que oferece a capacidade de fazer e receber chamadas através de qualquer rede Wi-Fi. É simples de usar, sem aplicações, nem logins e com a mesma segurança que as redes móveis proporcionam. Para usufruir desta tecnologia é necessário que atives o Wi-Fi no telemóvel.​

Quais são os telemóveis compatíveis?

Apple: 

A partir do Iphone 6S e Superiores a partir do IOS 13.4.

Android:

Huawei: (Mate 20 Pro, Mate 20 X, Mate Xs, Nova 5T, P smart Pro, P30, P30 Lite New Edition, P30 Pro, P40, P40 Lite, P40 Pro, P40 Pro+); Oppo: (A53s, Reno4 5G, Reno4 Z 5G) Samsung: (Galaxy A20e, Galaxy A20s, Galaxy A21s, Galaxy A31, Galaxy A41, Galaxy A71, Galaxy Note 10 Lite, Galaxy S10 Lite, Galaxy S20 4G, Galaxy S20 Ultra 5G, Galaxy S20+ 4G, Galaxy S20+ 5G, Galaxy S9 DS, Galaxy S9+ DS, Galaxy Z Flip 5G).

Como posso instalar no meu telemóvel o VoLTE?

Apple:

  • Acede ao ícone “Definições” do teu iPhone;
  • Seleciona “Rede móvel” e de seguida carrega em “Opções”;
  • Acede a “Voz e dados” e selecione a opção “4G, VoLTE sim”.

Android:

Função ativa por defeito.

Como posso instalar no meu telemóvel o Wi-Fi Calling?

Apple:

  • Acede ao ícone “Definições” do teu iPhone;
  • Seleciona “Telefone” e de seguida carrega em “Chamadas por Wi-Fi”;
  • Clica em “Ativar” para ativar as chamadas por WiFi.

Android:

Função ativa por defeito.

A App WOO está disponível na Loja de aplicações da Huawei - Huawei App Gallery?

A App WOO está disponível nas stores Android e IOS.

Os novos equipamentos Huawei, como é o caso do Huawei P40 Lite, não têm serviços Google e têm uma store própria (Huawei App Gallery). App WOO usa serviços da Google, não funciona nos novos equipamentos Huawei.​