Power Wi-Fi

Como posso aderir ao Power Wi-Fi?

É muito simples!

Se és um novo cliente WOO podes escolher o pacote Power Wi-Fi mais indicado para ti na App WOO, durante o processo de adesão ao teu tarifário de Net Fixa ou Móvel + Net Fixa.

Se já fores nosso cliente Net Fixa, podes aderir na APP WOO na página do teu tarifário Net Fixa.

Depois de aderires, vamos enviar um técnico WOO para fazer a correta instalação do serviço. A instalação tem um custo de €40 quando não ocorre em simultâneo com a instalação inicial da tua Net Fixa. 

Por fim, deves fazer download da App HomePass e criar uma conta para poderes gerir o Power Wi-Fi e aceder assim a todas as funcionalidades do serviço.

O que é o Power Wi-Fi?

O Power Wi-Fi da WOO é um sistema inteligente, que através da instalação de Pods, garante uma melhor cobertura do Wi-Fi em casa de uma forma simples e acessível (velocidade máxima até 250Mbps). Isto através da melhor tecnologia do mercado: Mesh Wi-Fi Adaptativo, da Plume.  

O router Net pode ser suficiente para muitos Clientes com casas mais pequenas ou que usam a Net Fixa em poucas divisões. Para os Clientes com uma utilização mais intensiva, que precisem de garantir um sinal forte em casas grandes, a WOO disponibiliza este serviço com várias opções em função da dimensão da casa e do tipo de utilização.

Como posso alterar o meu pacote Power Wi-Fi?

Podes alterar o teu Pacote Power Wi-Fi 1 vez por mês, na App WOO, dentro da tua subscrição Net Fixa.

Se adicionares mais Pods, vamos enviar um técnico WOO para os instalar e que tem um custo de €40.

Se quiseres reduzir o número de Pods porque já não precisas, pedimos que fales connosco no chat para agendarmos a recolha gratuita dos mesmos.

Qual o preço do Power Wi-Fi?

O Power Wi-Fi tem várias opções em função da dimensão da casa e do tipo de utilização:

  • Pacote M: Para reforçar cobertura numa zona da casa (custo 3€/mês)
  • Pacote L: Para garantir Wi-Fi em 2 zonas (custo 4,5€/mês)
  • Pacote XL: Ideal para casas grandes com vários pisos (custo €6/mês)

O pagamento é feito automaticamente junto com o teu tarifário mensal e renova todos os meses no mesmo dia.

O Power Wi-Fi não tem qualquer fidelização associada, podes a qualquer momento alterar ou cancelar o teu pacote  Power Wi-Fi, diretamente na App WOO.

O que é o Power Wi-Fi Plus?

É um serviço adicional que permite o acesso a uma série de funcionalidades extra na gestão do teu Wi-Fi: 

  • Controlo de acessos – criação de redes para visitas, com definição de password;
  • Controlo parental – controlo de conteúdos e horários para algum perfil ou equipamento;
  • Proteção online – protegendo contra ameaças e bloqueando publicidade indesejada;
  • Proteção smart home – protegendo os equipamentos contra ataques.

Este serviço tem um custo adicional de €3/mês e pode ser subscrito diretamente na App HomePass.​

Não consigo validar o meu e-mail na App HomePass.

Se não consegues concluir o processo de validação de e-mail, deves verificar:

1. Se recebeste o e-mail de verificação.

Verifica se o e-mail não está na caixa de spam. Se não conseguires encontrar o e-mail, verifica na App se colocaste o e-mail correto. Se estiver tudo correto, clica no botão “Reenviar e-mail de verificação”.

2. O link de validação já expirou ou já foi utilizado.

Neste caso volta à App Power Wi-Fi e clica no botão “Reenviar e-mail de verificação”.

Se nada disto resolver o problema, fala connosco no chat da App WOO.

O meu Power Wi-Fi está lento. O que posso fazer para melhorar o sinal?

Se o Power Wi-Fi estiver lento, existem alguns passos que podes fazer de modo a melhorar a ligação:

  • Move os Pods de modo a estarem mais próximos uns dos outros;
  • Situa os Pods nas paredes interiores de casa;
  • Evita interferências e obstruções;
  • Verifica se os Pods estão corretamente ligados;
  • Reinicia o Router.

Se depois disto continuares com o mesmo problema fala connosco no chat da App WOO.

A App HomePass indica que a minha rede está offline. Os meus Pods Wi-Fi Plume estão offline?

A App HomePass notifica sempre que o estado da tua rede alterar de online para offline ou vice-versa. 

A rede está offline quando o Pod principal não consegue estabelecer ligação à Internet.
Caso os teus Pods estejam offline, verifica:

  • Se a rede Power Wi-Fi está offline;
  • Se o Pod está ligado corretamente à tomada;
  • Se a tomada tem energia ligando outro equipamento elétrico.

Se depois disto continuares com o mesmo problema fala connosco no chat da App WOO.

Como configuro um nome e uma password para a rede Power Wi-Fi?

Na altura da configuração do Power Wi-Fi vai ser necessário indicar um nome e uma password para a tua nova rede Wi-Fi. 

É recomendado que não utilizes o mesmo nome e Password do teu Wi-Fi antigo, garantindo que os equipamentos não estão ligados à rede Wi-Fi do router mas sim à rede do Power Wi-Fi.

Podes editar, eliminar ou temporariamente desativar passwords através do Controlo de Acessos.

 

Posso partilhar facilmente a password do Power Wi-Fi com visitas?

Se quiseres partilhar a password com outras pessoas, na App HomePass em Controlo de Acessos, entra no nível de acesso casa e do lado direito da password e encontras o ícone de partilha. 

Clica e escolhe o método de partilha.

Como faço testes de velocidade da rede Power Wi-Fi?

Para realizar um teste de velocidade da rede Power Wi-Fi, clica no icone indicado do ecrã principal da App HomePass.
De seguida, seleciona a opção “Testar velocidade de acesso”. O teste irá iniciar-se e após uns segundos, comunicando aos resultados:

  • Velocidade Wi-Fi Excelente = Navega online, assiste a conteúdos 4K ou joga online, tudo sem limitações.
  • Velocidade Wi-Fi rápida = Navega nas redes sociais, faz videochamadas ou assiste a conteúdos 4K.
  • Velocidade Wi-Fi razoável = Navega nas redes sociais, faz videochamadas ou assiste a conteúdos HD.
  • Velocidade Wi-Fi básica = Pesquisa online, consulta o email, navega nas redes sociais ou ouve música online.

O resultado do teste de velocidade depende de diversas variáveis, como a hora do dia, o congestionamento da rede, o número de equipamentos ligados, e o tipo de utilização que fazes da rede. 

Se o resultado dos teus testes de velocidade forem consistentemente abaixo do valor contratado, fala connosco no chat da App WOO para despistar possíveis problemas.

O que significa a qualidade de sinal de cada Pod? E qual o significado da cor dos Pods?

A qualidade de sinal é uma combinação da força do Wi-Fi, da velocidade de transmissão de informação e da disponibilidade de enviar informações.

A qualidade de sinal dos teus Pods podem ser as seguintes:

  • Excelente ligação: A qualidade do sinal ligado a este Pod é a melhor possível.
  • Ligação normal: A qualidade do sinal ligado a este Pod é boa e rápida.
  • Ligação razoável: Se o desempenho for lento ou instável quando está ligado a este Pod, experimenta aproximá-lo de outros Pods, garantindo que não há obstruções desnecessárias.
  • Ligação fraca: É recomendada a deslocação deste Pod para mais perto de outros Pods na casa. Garante também de que removes quaisquer potenciais obstruções.

As cores de cada Pod têm um significado correspondente ao estado de ligação de cada um:

  • Cor verde: este é o Pod principal (o Pod que se encontra ligado ao teu Router);
  • Cor branca: o Pod está online e tem dispositivos ligados à Internet através dele;
  • Cor cinzenta: o Pod está online, mas não tem nenhum equipamento ligado;
  • Cor vermelha: o Pod está offline.

É recomendado que atribuas nomes a todos os teus Pods tornando mais fácil a sua identificação.

Para renomear os teus Pods, vai à área Wi-Fi Adaptativo na App HomePass, seleciona o Pod que queres renomear e clica no menu de opções selecionando «Renomear este Pod Wi-Fi».

Se aderir ao Power Wi-Fi, é necessário criar uma conta na App HomePass?

Sim. Terás sempre que criar uma conta na App HomePass porque só consegues gerir o Power Wi-Fi através da App HomePass Plume, acedendo assim a todas as funcionalidades do serviço. Depois da instalação, basta fazer download da App e seguir os passos. 

Se precisares de ajuda, fala connosco no chat da App WOO.

Como devo posicionar os meus Extenders Wi-Fi Plume pela casa?

A localização de cada Pod é crucial para que consigas a melhor cobertura de Wi-Fi e para construir um núcleo de rede forte.

Segue as instruções abaixo para posicionar os Pods de forma a maximizar o acesso à Net:

  • Instala os Pods uniformemente pelas divisões centrais da casa, onde normalmente acedes à Net, e em zonas comuns, como corredores;
  • Situa os Pods nas paredes interiores da casa em vez de paredes que fazem barreira com o exterior;
  • Evita obstruções, como eletrodomésticos, móveis e metais/espelhos, casas de banho ou locais muito húmidos;
  • Coloca os Pods num local aberto e visível;
  • Não coloques os Pods perto de janelas com exposição solar direta para evitar o seu sobreaquecimento.

Se recebeste uma notificação na App HomePass informando de que os Pods Wi-Fi estão afastados uns dos outros, é aconselhável que os aproximes para melhorar o desempenho do teu Wi-Fi. 

Podes também fazer essa verificação através dos seguintes menus da aplicação HomePass:

  • Mapa de rede: consulta a banda de Wi-Fi utilizada entre cada Pod para saber a qualidade da ligação. A banda de 5GHz (verde) tem melhor desempenho que a de 2.4GHz (azul) mas requer que os Pods estejam mais próximos uns dos outros.
  • Estado da ligação: clicando em cada um dos Pods Wi-Fi do mapa de rede, podes também consultar a qualidade da ligação ao Pod mais próximo, numa avaliação de “Fraco” a “Excelente”.

Posso levar o Power Wi-Fi Plume se mudar de casa?

Sim, podes. Leva contigo os Pods Wi-Fi para a nova casa e faz novamente a instalação dos mesmos. 

Utiliza a opção “Configurar a Plume numa casa nova” no menu “conta” da App HomePass.​

Que tipo de equipamentos funcionam com o Power Wi-Fi Plume?

Todos os equipamentos que utilizam Wi-Fi ou cabo de rede Ethernet.

Outros equipamentos de domótica e Smart Home que são compatíveis:

  • Smart Home/ IoT – Amazon Echo e Echo Dot, Amcrest IP cameras, Arlo Security Cameras, Ecobee 3 Thermostat e Ecobee 4 Thermostat, Foscam FI8918W IP Camera, Google Home, Logitech Harmony Elite, Neato Botvac, Nest Cam Indoor, Nest Learning Thermostat, Nest Thermostat E, Nest Protect Smoke + CO Alarm, Ring Video Doorbell, Ring Video Dorbell 2 e Roomba
  • Media Players - Amazon Fire TV, Amazon Fire TV stick, Apple TV, Google Chromecast, Playstation, Roku 4, Roku Streaming Stick, Samsung Smart TVs, Sonos Play 1,3,5, Sonos One, Sonos Connect, Sony Bravia TV XBR-65X810C, Sony Playstation 4 CUH-1215ª e Vynl Trntble

Para mais informações consulta a página de suporte da Plume: https://support.plume.com/hc/en-us/articles/360005373333-What-devices-will-work-with-Plume

É possível associar mais do que um e-mail à mesma conta na App HomePass?

Não. Neste momento, apenas um e-mail pode ser associado a uma conta de modo a gerir a rede. 

Apesar disso, podes instalar a App HomePass e fazer login em vários equipamentos ao mesmo tempo, por exemplo, para dar controlo da rede a mais do que um elemento da família.

Onde posso ver que equipamentos estão ligados à minha rede Power Wi-Fi?

Podes verificar os equipamentos ligados à tua rede na área de “Equipamentos” que se encontra no canto inferior direito do ecrã principal da App HomePass. 

Nesta área podes consultar todos os equipamentos ligados à tua rede Power Wi-Fi, e também os que se encontram de momento desligados, indicando a última vez que os dispositivos desligados estiveram online.

Através da App HomePass, podes aceder a todas as funcionalidades e controlar a tua rede mesmo fora de casa, desde que tenhas ligação à Net.

Como identifico em particular um Pod Wi-Fi Plume?

Para localizar um Pod segue os seguintes passos: 

  • Acede à App HomePass e escolhe o Pod que desejas identificar;
  • Clica sobre a imagem do Pod e a luz LED do mesmo irá começar a piscar; 
  • Para desligar a luz LED clica de novo sobre a imagem.

​Podes também renomear os seus Pods de forma a serem mais facilmente identificáveis (ex: Sala, Quarto, Escritório). Para o fazer selecione o Pod que pretende renomear e clique sobre o menu de opções escolhendo “Renomear este Pod”.

Como configuro o HomePass (controlo de acessos)?

Através do menu principal acede ao menu Homepass, onde podes configurar o acesso de equipamentos à tua rede a um nível de acesso: Casa – Rede sem limitações. 

Partilha o acesso a este rede Wi-Fi apenas com quem viva em tua casa. Todos os equipamentos poderão aceder à internet e comunicar livremente entre si.

No caso de adesão ao Power Wi-Fi Plus tens mais funcionalidades ao nível do Controlo de Acessos, tal como a rede de convidados e a rede isolada.

Um dos meus equipamentos ligados à minha rede aparece identificado como “A6:50:C1:DC:06:C1”. O que quer dizer?

Começa por desconectar e voltar a conectar o equipamento à rede. Se o problema se mantiver, experimenta manter a ligação alguns dias para que a Plume tenha oportunidade de identificar o comportamento do dispositivo, atualizando corretamente a lista de equipamentos ligados.

Se tal não for possível, poderá dar-se o caso do equipamento estar configurado para fazer a gestão do seu endereço MAC localmente, protegendo a sua identidade e inibindo a Plume de interpretar a sua categoria ou origem.

Apesar disso, o funcionamento deste equipamento na rede Wi-Fi manter-se-á inalterado, incluindo o acesso à internet, às funcionalidade de segurança online ou ao controlo de acessos.

O que é uma rede de convidados e como a configuro?

Esta é uma funcionalidade do Power Wi-Fi Plus (Valor adicional de 3€/mês), que podes ativar ou desativar diretamente na App HomePass. 

A funcionalidade de Controlo de Acessos do Power Wi-Fi Plus permite criar redes para convidados que visitem a tua casa temporariamente. Os convidados podem aceder livremente à Net, mas só podem interagir com os equipamentos definidos por ti, como televisores ou impressoras. 

Adicionalmente, podes também configurar regras para desativar automaticamente o Wi-Fi do teu convidado e ainda definir passwords que se desativam automaticamente ao fim de 1 hora, 3 horas, final do dia ou na hora e data à tua escolha.

Como funciona o controlo parental?

Esta é uma funcionalidade do Power Wi-Fi Plus (Valor adicional de 3€/mês), que podes ativar ou desativar diretamente na App HomePass. 

O controlo de conteúdos permite restringir o acesso a conteúdos, ao nível de perfis ou de equipamentos específicos. Ao configurar o filtro de conteúdos para um perfil ou equipamento, podes ativar uma das quatro seguintes categorias:

  • Sem limites: Pode aceder a todos os conteúdos online;
  • Apropriado para crianças: o conteúdo marcado como NÃO apropriado para crianças será filtrado e inacessível;
  • Apropriado a adolescentes: o conteúdo marcado como NÃO apropriado para adolescentes será filtrado e inacessível;
  • Sem conteúdos de adulto: todo o conteúdo marcado como conteúdo adulto não será acessível.

Caso pretendas, podes suspender ou definir um horário customizado de acesso à Net. Seleciona o dispositivo que pretendes alterar e toca em “Agendar suspensão da internet”. Podes selecionar entre “Até ao final do dia”, “Dias úteis à noite”, “Hora de dormir”, “Tempo indefinido” ou podes customizar o horário.

Para criar um perfil, toca no botão 'utilizadores' no ecrã principal, clica em 'novo utilizador'. Podes adicionar nome, fotografia e os equipamentos.

Podes também renomear os teus equipamentos através da área de “Equipamentos", que se encontra no canto inferior direito do menu principal da App HomePass. 

Como funciona a proteção online e bloqueio de anúncios?

Estas são funcionalidades do Power Wi-Fi Plus (Valor adicional de 3€/mês), que podes ativar ou desativar diretamente na App HomePass. 

Ao ativar a funcionalidade Proteção online estás a proteger os teus equipamentos contra sites de malware, botnets, spyware, spam, phishing entre outros perigos cibernaúticos. A Proteção Avançada de IoT protege a tua rede Power Wi-Fi, nomeadamentos os teus equipamentos Smarthome, de ataques cibercriminais e de hackers.

Esta funcionalidade está ativa por definição, mas pode ser customizada a nível de equipamento ou utilizador.

O Bloqueio de Anúncios permite bloquear publicidade, anúncios e pedidos a servidores de publicidade em todos os equipamentos e utilizadores. 

Na App HomePass, navega até à Segurança IA no menu principal e clica em “Gerir eventos de segurança”. Podes visualizar todos os eventos de segurança que ocorreram devido à Proteção Online a nível de rede Wi-Fi e ver quais os sites identificados como maliciosos ou não apropriados, que foram consequentemente bloqueados.

Podes aprovar sites a nível do equipamento, utilizador ou para a rede toda. Para aprovar um site a todos os utilizadores na rede, abre a App HomePass e segue os seguintes passos:

  • Entra na Segurança IA e clica em Gerir Eventos de Segurança
  • Abre o separador Aprovar e clica em Aprovar um novo site
  • Insere o URL do site que pretendes aprovar e guarda.

Para aprovar um site para um determinado utilizador ou equipamento: Navega até ao utilizador ou equipamento e sigue os mesmos passos a cima descritos.

Ao aprovar um site a um utilizador, irás automaticamente permitir o acesso em todos os equipamentos atribuídos a essa pessoa.

Podem ser bloqueados até 64 sites manualmente a nível de rede ou por cada utilizador.

Para bloquear um site para todos os utilizadores:

  • Entra na Segurança IA e clica em Gerir Eventos de Segurança;
  • Abre o separador Bloquear e clica em Bloquear um novo site;
  • Insire o URL do site que pretende bloquear e guarda.

Para bloquear um site para um determinado utilizador ou equipamento: Navega até ao utilizador ou equipamento e sigue os mesmos passos a cima descritos.

Ao bloquear um site a um utilizador, irá automaticamente bloquear o acesso em todos os equipamentos atribuídos a essa pessoa.

Na App HomePass, navega até à Segurança IA no menu principal e clica em “Gerir eventos de segurança”. Podes visualizar todos os eventos de segurança que ocorreram devido à Proteção Online a nível de rede Wi-Fi e ver quais os sites identificados como maliciosos ou não apropriados, que foram consequentemente bloqueados.

O que é o modo privacidade?

As funcionalidades de segurança do Power Wi-Fi foram desenhadas com base na privacidade, garantindo uma proteção eficaz contra ameaças, enquanto a tua privacidade e os teus dados são respeitados. O Power Wi-Fi monitoriza metadata como DNS, Endereço de IP e a tua modalidade Power Wi-Fi.

Por defeito, esta funcionalidade está desativada. Ao ativares o modo de privacidade irás limitar a informação que é recolhida quanto à tua utilização do Power Wi-Fi e todas as funcionalidades de segurança IA (Proteção online, Bloqueio de anúncios, Proteção avançada de IoT e Acesso a conteúdos) serão desativadas. Os equipamentos que foram sujeitos a ataques de cibersegurança e estavam em quarentena deixarão de estar.

Os dados DNS não serão mais recolhidos.