Não consigo usar os dados móveis

Se não consegues usar dados móveis, confirma:

1. O estado da rede

Confirma que o teu telemóvel apanha rede. Se não estiver, desliga e liga o telemóvel.

2. Se tens a subscrição ativa

Para fazer chamadas, a subscrição tem de estar ativa. Se por algum motivo não estiver, podes ter desativado a tua subscrição. Se tiver existido uma falha de pagamento, vais ver um alerta no ecrã inicial da APP.

3. Se tens saldo disponível na tua subscrição

Confirma na APP qual o saldo de dados móveis. Se tiveres esgotado os dados, podes estar a navegar a velocidade de 64Kbps ou podes comprar dados extra.

4. Se tens dados móveis ligados

Confirma que tens os dados móveis ligados e não está no modo de voo.

5. Se o cartão funciona noutro telemóvel 

Experimenta colocar o teu cartão SIM noutro telemóvel para verificar se o problema será do telemóvel. 

Normalmente isto resolve o problema. Se ainda assim continuares com dificuldades, fala connosco no chat da APP ligando-te através do wifi.

A minha internet está lenta

Se a tua internet móvel está lenta sugerimos que:

  • Desligues e voltes a ligar o teu telemóvel, de forma a garantir a atualização da tua rede;
  • Verifiques na página inicial da APP se esgotaste o saldo de dados móveis. Se já não tens saldo de dados, não deixas de ter acesso à net, mas passas a navegar a uma velocidade reduzida. A esta velocidade, podes usar algumas coisas mais básicas à vontade, como o Messenger, o WhatsApp ou o email e o tráfego nesta velocidade é gratuito, e continua disponível até à próxima renovação da tua subscrição.
Para voltares a navegar à velocidade normal, deves comprar dados extra, válidos até a próxima renovação. Basta ires à APP WOO em "Gerir telemóvel" à frente do teu número e, de seguida, escolheres a opção "Comprar dados extra".

A velocidade máxima da Net, utilizando a rede 4G, é de 100 Mbps upload e 300 Mbps de download. A velocidade efetiva depende de vários fatores, como por exemplo: 

  • Número de utilizadores em simultâneo na mesma célula;
  • Telemóvel que estás a usar;
  • Cobertura de rede no local;
  • Rede utilizada: 3G ou 4G;

Não consigo fazer chamadas

Se não consegues fazer chamadas/enviar sms, sugerimos que:

  • Desligues e voltes a ligar o teu telemóvel, de forma a garantir a atualização da tua rede;
  • Confirmes que o teu telemóvel apanha rede. Se não estiver a apanhar rede, desliga e liga o telemóvel;
  • Valides que a tua subscrição está ativa. Se tiver existido uma falha de pagamento, vais ver um alerta no ecrã inicial da APP WOO;
  • Se estiveres a ligar para um nº especial (ex: 707xxxxxx) garante que tens saldo disponível na tua subscrição. Confirma na APP quantos créditos tens para minutos/sms. Se esgotaste os minutos/sms, tens de carregar saldo para comunicações adicionais para continuar a falar e enviar sms;
  • Se tens algum barramento ativo, para tal experimenta se o cartão funciona noutro telemóvel para despistar algum problema com o telemóvel.
Normalmente isto resolve o problema. Se ainda assim não conseguires, fala connosco no chat da APP WOO.

Não recebi o meu cartão

Apesar do envio do cartão por correio normalmente demorar 3 dias úteis, nalguns casos pode demorar até 5 dias úteis. Se não recebeste o teu cartão, confirma se:

  • Passaram mais de 5 dias úteis desde que o pediste. Este é o tempo máximo que estimamos para te entregarmos o cartão;
  • A morada que nos deste está correta, e toda a informação para a entrega também. Isto está tudo disponivel na APP;
  • Se algum familiar já o recolheu da caixa de correio ou se um vizinho recebeu o cartão em teu nome; 
Se não for nenhuma destas coisas, o melhor é entrares em contacto connosco através do chat.

Não consigo instalar o eSIM

O eSIM é um cartão SIM Digital, que instalas no teu telemóvel em vez de inserir um cartão físico.  O eSIM também pode ser utilizado como um segundo cartão. O eSIM da WOO é um SIM digital, e por isso não precisas de retirar o teu cartão SIM físico atual para instalares o eSIM e podes utilizar dois números em simultâneo.

 Por isso, podes, por exemplo:

  • Ter um número pessoal e outro profissional;
  • Ter um número temporário; 

Para usares um eSIM tens de confirmar se o teu telemóvel é compatível.

Na APP quando aderires ao teu tarifário móvel, esta opção vai aparecer se o teu telemóvel for compatível. Se a escolheres, vais receber um eSIM da WOO em vez de um cartão SIM físico. O eSIM da WOO não tem qualquer custo adicional associado.

Nos equipamentos compatíveis com eSIM é possível ter mais do que um eSIM, mas só um pode estar ativo. Consegues intercalar qual o eSIM ativo através das definições do teu telemóvel.

Se já tens um cartão WOO e pretendes trocar para um cartão eSIM, primeiro precisas de verificar se o telemóvel em que pretendes instalar o eSIM é compatível com esta tecnologia. Se o teu telemóvel for compatível com eSIM, vai à APP WOO em "Gerir móvel", escolher a opção "Gerir eSIM (SIM Digital)" e seleciona "Alterar para eSIM".

O eSIM está disponível apenas em adesões via APP WOO.

Depois receberes o alerta da falha de pagamento, tens 24horas para resolver e evitar a suspensão do serviço. Assim que resolveres, reativamos automaticamente o serviço. Ao fim do 3º dia desativamos a subscrição, mas se quiseres reativar, falas connosco no chat da APP.

Se já passaram mais de 10 dias da tua data de renovação tens de ir à APP WOO para reativar a tua subscrição.

Se já passaram mais de 30 dias tens de falar connosco no chat.

Se estiveres a usufruir de uma oferta promocional ou descontinuada perdes a oferta na desativação. Guardamos a tua conta WOO durante 6 meses, para facilitar a reativação ou ativação de uma nova subscrição de forma simples sem precisares de uma conta nova.

Perdi ou roubaram o meu telemóvel

Fala connosco no chat da APP para podermos ajudar a bloquear o teu cartão SIM/eSIM, evitando que utilizem o teu número, e para te enviarmos uma segunda via do teu cartão para que possas voltar a usar o teu tarifário nas mesmas condições. A segunda via tem um custo de 7,5€.

Se quiseres, também podemos bloquear a utilização do teu telemóvel na rede. Para o fazeres, instala a APP noutro dispositivo e inicia sessão com os teus dados. 

Se preferires, também podes obter a segunda via do teu cartão num dos nossos quiosques.

Podes consultar aqui a localização dos mesmos.  

Não consigo alterar o meu tarifário

Antes de alterares o tarifário, confirma que tens a tua subscrição regularizada. Depois é só ires à APP WOO em "Alterar tarifário".