Vantagens da rede 5G em Portugal

Velocidade ultrarrápida
Velocidade ultrarrápida
Até 100 vezes mais rápido que o 4G, pode atingir velocidades até 10 Gbps – permite, por exemplo, descarregar um vídeo de 800 MB em apenas 1 segundo.
Sem atrasos na resposta
Sem atrasos na resposta
O tempo de resposta na rede é instantânea, em tempo real, reduzindo a aproximadamente 5 milissegundos – sendo hoje de 25 a 35 milissegundos.
Milhões de equipamentos ligados​
Milhões de equipamentos ligados​
Com a rede 5G vai ser possível ligar até 1 milhão de equipamentos ligados por km2 sem perder a performance.
Rede inteligente e fiável​
Rede inteligente e fiável
A rede 5G vai assegurar uma experiência sem falhas. Isto significa ter redes mais personalizadas conseguindo uma melhor performance.​

Tarifários 5G WOO

Móvel

€30
/mês
 1.º mês grátis 
25GB
Dados
+
5000
Min/SMS

Móvel + Net Fixo

€52
/mês
15GB
Dados
+
2000
Min/SMS
Net Fixa até

1Gbps

24 meses de fidelização

Mais informação

O que é o 5G?

5ª geração de comunicações móveis é a evolução das redes 4G.  Permite uma experiência de utilização até 100x mais rápido que o 4G; uma menor latência que significa menor tempo de resposta – até metade do que conhecemos no 4G; maior densidade de equipamentos por Km2.​

Quais as grandes diferenças para a rede 4G?

É a primeira vez que uma nova geração de rede móvel evolui simultaneamente e tão significativamente nestes aspetos:
•   ​​Velocidade: até 100x mais rápida do que a rede 4G

•  Latência: resposta na rede é instantânea, aproximadamente 5 milissegundos – sendo em 4G de 25 a 35 milissegundos

• Conectividade: a rede 5G vai suportar até 1M de dispositivos por km2, o que representa um aumento de 100 a 1000 vezes quando comparado com o 4G.

• Fiabilidade: Uma utilização mais eficiente do espetro vai permitir uma melhor cobertura da rede conseguindo otimizar a performance  – zero falhas.

O 5G tem implicações para a saúde?

A União Europeia e os fabricantes definiram normas de segurança para a utilização dos equipamentos que estão a ser cumpridas.

A radiofrequência emitida pelas small cells 5G é equivalente à de equipamentos Bluetooth, por exemplo. As recomendações atuais do ICNIRP (International Commission on Non-Ionizing Radiation Protection) estão sustentadas até 10 GHz, pelo que as implementações de 5G nas faixas dos 700MHz e 3.5GHz estão incluídas.

O que preciso de fazer para ter 5G?

Para teres 5G precisas de um telemóvel compatível, de um tarifário 5G e estares numa área com cobertura 5G. Se estiveres a usar 5G e mudares para uma zona com sinal 4G, então o seu teu telefone muda automaticamente para 4G e volta para 5G assim que um sinal 5G esteja disponível.