Mudar o teu número para a WOO é fácil

  • Pede o teu cartão grátis WOO

    Pede o teu cartão grátis WOO

    ​​Podes aderir na App WOO em 3 minutos, e depois enviamos-te o cartão por correio, sem custo e já com o primeiro mês grátis. O envio demora normalmente 3 dias úteis. ​​​​Se preferires, também podes pedir o envio aqui​, ou comprar um cartão num ponto de venda aderente​​.

  • Envia a documentação

    Envia a documentação

    Quando receberes o cartão, seleciona na App “Transferência de número” e envia a documentação:

    1) Foto legível do formulário preenchido e assinado. Podes encontrar o formulário junto com o teu cartão WOO, ou descarregar aqui.

    2) Duas fotografias legíveis (frente e verso) do teu documento de identificação (cartão de cidadão ou título de residência​). Se preferires podes enviar os documentos por mail para [email protected]

    Atenção:

    • ​​​Se o titular no operador de origem for diferente precisamos também das fotos do documento de identificação do titular atual.​ 
    • ​Se fores menor de idade precisas também de enviar a foto do documento de identificação do teu tutor. ​​
    • As fotos têm que ter boa leitura e o formulário tem que estar preenchido e não pode estar rasurado.​
  • Aguarda a transferência

    Aguarda a transferência

    ​Depois de recebermos o teu pedido vamos enviar-te um SMS em menos de 24 horas com a hora de início e de fim em que vai acontecer a transferência de número. Durante esse período podes ficar alguns minutos sem serviço. No final da transferência podes começar a usar o cartão WOO com o teu número.

Perguntas frequentes

Se mudar para a WOO posso manter o meu número de telemóvel atual?

Podes facilmente transferir o teu número gratuitamente para a WOO.

Na adesão podes escolher a opção de “Manter o meu número” e quando o teu Móvel WOO estiver ativo, só tens de iniciar o pedido de Transferência de número na App e transferimos o teu número.

Se não tiveres a App instalada podes enviar-nos os teus documentos e formulário de portabilidade preenchidos para [email protected].

Se não transferires no momento da adesão podes pedir mais tarde. Na App WOO, dentro das opções de telemóvel escolhe “Transferir o número”.

Parece complicado? Não te preocupes, a informação vai estar toda na App.

Onde posso encontrar o Formulário de Portabilidade?

O formulário em papel foi enviado com o cartão WOO que recebeste, mas também está disponível na App WOO, na opção “Transferência de número”. S​​e preferires podes fazer o download do formulário de portabilidade aqui.

Onde encontro o CVP (código de validação de portabilidade)?

Para transferires o teu número para a WOO, precisas de obter o CVP do teu operador de origem, que é um código de 12 dígitos que identifica o teu número no operador.

Podes ir buscar essa informação a vários sítios: está nas tuas faturas e na tua área de cliente, podes pedir por sms ou ao atendimento automático, através da linha de apoio ou até numa loja do teu operador de origem. É veres o que te dá mais jeito, e escolheres.​

Que documentos preciso de enviar?

Só tens que submeter na APP os seguintes documentos:

  • Formulário de Portabilidade

Foto legível do formulário preenchido e assinado. O formulário é enviado com o cartão WOO, mas podes fazer download aqui.

No verso do formulário podes encontrar todas as instruções para o  preenchimento.

  • Documento de Identificação:

Foto legível do teu cartão de cidadão (frente e verso).

Foto legível do cartão de cidadão do atual titular do número (se não fores tu).

Se fores menor de idade precisas de enviar também uma foto do cartão de cidadão do teu tutor.

 

Atenção: para podermos transferir o teu número, as fotos dos documentos que enviares têm que ter boa leitura e o formulário tem que estar completamente preenchido e não pode estar rasurado.

 

Se não tiveres a app instalada podes enviar os documentos para o email [email protected].

Quando é que o meu número é transferido?

Depois de submeteres os documentos necessários na APP ou de nos enviares por email, vais receber uma mensagem em menos de 24 horas com a hora de início e de fim em que vai acontecer a transferência de número.

Durante esse período podes ficar alguns minutos sem serviço. No final da transferência podes começar a usar o teu cartão WOO com o teu número antigo.

Pedi para transferir o meu número para a WOO. Dá para cancelar?

Se quiseres cancelar a transferência do teu número para a WOO, tens até às 17H do dia anterior à janela que combinámos contigo para o fazer.

Para o fazeres, é simples: expressa a tua vontade de cancelamento num documento e assina-o. Depois envia-nos esse documento pelo chat da App WOO.

Como preencher o formulário de Portabilidade?

Dados de cliente / titular no operador de origem

  • Nome: coloca o nome de acordo com os documentos de identificação que estão registados no operador de origem;
  • Nº telemóvel a manter: o número de telemóvel que queres transferir para a WOO (9xxxxxxxx);
  • Código de validação da portabilidade (CVP): código de 12 dígitos que identifica o teu número no operador. Normalmente está nas tuas faturas e na tua área de cliente do operador de origem, mas também podes pedir por sms, através da linha de apoio ou até numa loja do teu operador de origem;
  • Data: a transferência de número acontece um dia útil depois do pedido. Se preferires podes definir um dia específico, até ao máximo de 10 dias.

Dados de cliente / titular na WOO

  • Se és o titular no operador de origem e na WOO não precisas de preencher estes dados;
  • Se o titular no operador de origem é diferente do titular da WOO: preenche com os teus dados e envia também a cópia dos documentos de identificação.

Cartão WOO

  • Número de telemóvel do cartão WOO: é o número que está no cartão WOO que recebeste (9xxxxxxxx) e para onde vais transferir o teu número.

Para terminar só tens de assinar e colocar a data

  • A assinatura do titular no operador de origem e da WOO (se aplicável) deve ser idêntica ao documento de identificação.